Termos e Condições

Data da última alteração: 9 de Maio de 2025

ENCOMENDAR

Como faço para pedir a minha 1ª encomenda no Grupo Great?

Antes de fazer a sua primeira encomenda deve registar-se no nosso site www.grupogreat.pt. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e faturação assim como o método de envio que pretende. O pagamento da primeira encomenda terá de ser feito por transferência bancária, contra entrega de cheque, pronto pagamento ou pagamento em numerário. Todas as encomendas só serão entregues mediante o pagamento das mesmas.

Posso fazer a encomenda até que horas de forma a que saia no próprio dia?

As encomendas finalizadas até às 17:00 serão enviadas no próprio dia**. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

** Exeto Épocas Festivas, Black Friday, Estado Emergência/Calamidade, Campanha de Portes Grátis, Comunicado Prévio, Problema de Stock de algum artigo.

Posso alterar materiais e quantidades na minha encomenda?

Caso a sua encomenda não tenha sido expedida, poderá fazer a alteração da sua encomenda juntos dos comerciais do Grupo Great até às 16h, depois não será possível.

O que acontece se pagar uma encomenda e faltar material?

Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto consigo para solucionar a situação: troca de produto, crédito do montante para uma próxima encomenda. Caso nenhuma destas sejam do seu agrado, deverá enviar-nos via email os seus dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa.

Produtos Stock Online (Prazo Entrega associado): Se no momento da realização de uma encomenda, existirem produtos com prazo de entrega associado, a mesma será apenas expedida após a disponibilidade de todas as posições. Caso não pretenda aguardar, poderá acelerar o envio de duas formas: os referidos produtos ficarão pendentes de entrega numa futura encomenda, ou então, é entregue com um novo envio, sendo que os custos de transporte são suportados pelo cliente.

Como posso esclarecer alguma dúvida acerca do meu pedido?

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda poderá contactar o seu comercial do Grupo Great ou enviar um email para encomendas@great-ink.pt / encomendas@great-outlet.pt ou contactar via telefone para Great Ink - 214 312 258 (chamada para rede fixa nacional) / 214 335 054 (chamada para rede fixa nacional) / - Great Outlet - 219 243 694 (chamada para rede fixa nacional).

Levantamento no armazém

Armazém Campo Raso: Poderá deslocar-se ao armazém para levantamento e pagamento de encomendas após aviso prévio.

Prazo para levantamento de encomendas em armazém

Após todo material estar disponível para entrega, as encomendas com levantamento em armazém devem ser recolhidas no prazo de 14 dias uteis.

Preço dos produtos

Todos os preços poderão sofrer alterações sem aviso prévio. A todos os preços apresentados, será acrescido o valor do IVA à taxa legal em vigor. O Grupo Great não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos.

Stock

Podem ocorrer erros de stock no inventário Grupo Great. Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar ao nosso armazém.

Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site são meramente ilustrativas podendo não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

 


ENVIO E PAGAMENTO

Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

As encomendas são expedidas por transportadora selecionada durante o processo de checkout.

Para outros envios contacte-nos.

Todas as nossas entregas são feitas até à entrada da morada que for fornecida pelo cliente, não contemplando arrumação nem montagem do(s) equipamento(s).

Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no site. Excluem-se nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados pela equipa Grupo Great com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas. Caso note que a embalagem está danificada deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

Solicitamos que no momento de receção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras (CTT Expresso, Chronopost), verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que deteta durante a entrega, como por exemplo: "Caixa danificada"; "Caixa com marcas de queda"; ... na folha de receção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detetar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contatar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

(Em caso de não obedecer a este processo, o Grupo Great declina qualquer responsabilidade).

 

Qual o preço do transporte?

Torrestir – 6€ + IVA

Envio para Ilhas - 6€ + IVA (para encomendas com peso igual ou inferior a 2KG)

VASP - 6€ + IVA

Envio Frágil - 8€ + IVA

ATENÇÃO: Os preços dos portes de envio podem sofrer alterações após a sua encomenda (caso a mesma ultrapasse os 30kg). Será contactado pela nossa equipa caso surja esse problema para retificação. 

Quais são as opções de pagamento?

Todas as encomendas terão que ser pagas a pronto pagamento, até haver aceitação de crédito por parte do departamento financeiro da Great Ink, Lda. e da Great Outlet, Lda.

Após aceitação de acordo de crédito os pagamentos passarão a ser efetuados a 30 dias conforme as condições expressas na fatura, sendo a modalidade de pagamento por cheque contra a entrega da encomenda.

Todos os cheques deverão ser da firma compradora e emitidos à ordem de Great Ink, Lda. e da Great Outlet, Lda.

Todos os cheques com valor inferior a 50€ deverão ser passados e depositados a pronto.

Método de pagamento para encomendas Online

Pagamento por Transferência Bancária.

Poderá fazer o pagamento comodamente através de transferência bancária. Pedimos que envie o comprovativo de pagamento para o seu comercial Grupo Great.

IBAN’s

Great Ink
Montepio Geral: PT50 0036 0061  9910 0075 0119 1
Banco BPI: PT50 0010 0000 5187 6780 0012 1

Great Outlet
Montepio Geral: PT50 0036 0061 9910 0078 4786 9
Banco BPI: PT50 0010 0000 5308 6800 0012 4

Pagamento Contra Reembolso

Pode pagar a sua encomenda no ato de entrega à transportadora. O pagamento deverá ser efetuado em numerário (notas ou moedas), cheque ou multibanco ao transportador

**Atenção nem todas as transportadores aceitam método de pagamento por Multibanco. O Grupo Great não se responsabiliza pela situação.

 

Método de pagamento no Armazém:

Pode efetuar o pagamento das compras em loja através de numerário (notas ou moedas), por terminal Multibanco TPA (Cartão de débito ou Crédito) ou cheque.

Numerário

Efetue o pagamento na loja através de numerário (moedas ou notas). Não é garantido a disponibilidade imediata de troco.

 

Terminal Multibanco TPA 

Na loja ao efetuar o pagamento da sua compra (mínimo 25€) pode utilizar o terminal Multibanco TPA, onde poderá utilizar para o efeito um cartão débito normal ou cartão de crédito (Visa ou Mastercard).

 


PÓS-VENDA – DIREITOS SOBRE OS PRODUTOS VENDIDOS

O Grupo Great reserva-se no direito de reclamar a propriedade dos produtos vendidos até ao seu pagamento integral, ou em caso de não serem cumpridas as condições de pagamento acordadas. Reserva-se ainda no direito de não fornecer os produtos, a partir do momento que não sejam cumpridas as condições gerais de venda.

Devoluções, trocas e reclamações

A confirmação da encomenda é da responsabilidade do Cliente assim como a conferência dos produtos entregues, não sendo aceites reclamações posteriores.

Ao rececionar as encomendas pela transportadora, caso verifique a presença de alguma anomalia, deverá colocar na guia de transporte “sujeito a conferência” e reportar a situação nas 24 horas após a receção do material, para que a mesma possa ser reclamada. Se este procedimento não for executado, no prazo estabelecido, a reclamação poderá ficar sem efeito.

Todo o material não aceite na RMA tem um prazo de 15 dias para ser levantado ou pedido de recolha. Todas as embalagens de tinteiros/toners que o cliente quiser de volta, no caso de devolução de RMA terá o cliente de guardar na sua posse e não enviar com o material de RMA.

Todo o material devolvido para RMA terá de estar em perfeitas condições de embalamento, caso contrário o mesmo poderá não ser aceite.

Garantia dos produtos:

Os produtos avariados por defeito de fabrico só serão aceites até 12 meses após a data da fatura.

Os produtos avariados por defeito de fabrico só serão considerados nas seguintes condições:

         - Com pelo menos 30% da sua capacidade;

         - Que se encontrem com uma avaria ao chegarem ao cliente;

         - Que não possuam peças partidas;

         - Que sejam acompanhadas da respetiva fatura.

O produto terá que ser previamente analisado para usufruto da garantia, salvo errado manuseamento, incorreto acondicionamento na devolução do mesmo e/ou apresentação de má utilização. A sua análise será realizada assim que possível pela equipa técnica.

Caso a devolução não seja aceite e o cliente pretenda o produto de volta, o levantamento do material é da responsabilidade do cliente. Tendo um prazo de 15 dias úteis para o fazer.

Sempre que pretenda fazer uma devolução ou reclamação terá que utilizar o formulário para o efeito, enviando-o antecipadamente para o departamento comercial. Caso seja, rececionado material sem o respetivo formulário, este não será aceite.

** O Grupo Great reserva-se no direito de não aceitar devoluções ou reclamações se não forem cumpridos os pontos anteriores.

Caso se verifique que a devolução ou reclamação seja aceite, será emitido uma Nota de Crédito em conta corrente, que apenas poderá ser deduzida após a receção do duplicado do documento devidamente assinado e carimbado, conforme legislação em vigor.

Os custos associados à devolução do material é da responsabilidade do Cliente.

Cancelamento de encomendas

O não pagamento da encomenda no prazo de 5 dias úteis após a sua realização implica o cancelamento automático da mesma.

Direção Geral do Consumo

Em caso de conflito o Cliente, poderá recorrer submeter à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Tel.: 213 847 484 (chamada para rede fixa nacional) | E-mail: cniacc@unl.pt | https://www.cicap.pt/