Termos e Condições Grupo Great

ENCOMENDAR

Como faço para pedir a minha 1ª encomenda no Grupo Great?

Antes de fazer a sua primeira encomenda deve registar-se no nosso site www.grupogreat.pt. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e faturação assim como o método de envio que pretende. O pagamento da primeira encomenda terá de ser feito por transferência bancária, contra entrega de cheque, pronto pagamento ou pagamento em numerário. Todas as encomendas só serão entregues mediante o pagamento das mesmas.

Posso fazer a encomenda até que horas de forma a que saia no próprio dia?

As encomendas finalizadas até às 17:00 serão enviadas no próprio dia**. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

** Exeto Épocas Festivas, Black Friday, Estado Emergência/Calamidade, Campanha de Portes Grátis, Comunicado Prévio, Problema de Stock de algum artigo.

Posso alterar materiais e quantidades na minha encomenda?

Caso a sua encomenda não tenha sido expedida, poderá fazer a alteração da sua encomenda juntos dos comerciais do Grupo Great até às 16h, depois não será possível.

O que acontece se pagar uma encomenda e faltar material?

Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto consigo para solucionar a situação: troca de produto, crédito do montante para uma próxima encomenda. Caso nenhuma destas sejam do seu agrado, deverá enviar-nos via email os seus dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa.

Produtos Stock Online (Prazo Entrega associado): Se no momento da realização de uma encomenda, existirem produtos com prazo de entrega associado, a mesma será apenas expedida após a disponibilidade de todas as posições. Caso não pretenda aguardar, poderá acelerar o envio de duas formas: os referidos produtos ficarão pendentes de entrega numa futura encomenda, ou então, é entregue com um novo envio, sendo que os custos de transporte são suportados pelo cliente.

Como posso esclarecer alguma dúvida acerca do meu pedido?

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda poderá contactar o seu comercial do Grupo Great ou enviar um email para encomendas@great-ink.pt / encomendas@great-outler.pt ou contactar via telefone para Great Ink - 214 312 258 / 214 335 054 / - Great Outlet - 219 243 694.

Levantamento no Armazém

Armazém Campo Raso: Poderá deslocar-se ao armazém para levantamento e pagamento de encomendas após aviso prévio.

Preço dos produtos

Todos os preços poderão sofrer alterações sem aviso prévio. A todos os preços apresentados, será acrescido o valor do IVA à taxa legal em vigor. O Grupo Great não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos.

Stock

Podem ocorrer erros de stock no inventário Grupo Great. Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar ao nosso armazém.

Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site são meramente ilustrativas podendo não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

 


ENVIO E PAGAMENTO

Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

As encomendas são expedidas por transportadora, através dos CTT Expresso ou Chronopost e poderá optar pelos seguintes envios:

  • EMS13 – Entrega até às 13H no dia útil seguinte
  • EMS19 – Entrega até às 19H no dia útil seguinte
  • Continente até 30 Kg
  • Chronopost Crono18
  • Portes para as Ilhas.

Para outros envios contacte-nos.

Todas as nossas entregas são feitas até à entrada da morada que for fornecida pelo cliente, não contemplando montagem do(s) equipamento(s).

Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no site. Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados pela equipa Grupo Great com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas. Caso note que a embalagem está danificada deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

Solicitamos que no momento de receção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras (CTT Expresso, Chronopost), verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que deteta durante a entrega, como por exemplo: "Caixa danificada"; "Caixa com marcas de queda"; ... na folha de receção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detetar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contatar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

(Em caso de não obedecer a este processo, o Grupo Great declina qualquer responsabilidade).

 

Qual o preço do transporte?

  •  EMS13 – Preço sob consulta
  •  Envios para Continente até 60kg – 6€ + IVA

o   EMS19

o   Chronopost Crono18 

  •  Portes para as Ilhas – Valor a calcular conforme peso da encomenda.

Quais são as opções de pagamento?

Todas as encomendas terão que ser pagas a pronto pagamento, até haver aceitação de crédito por parte do departamento financeiro da Great Ink, Lda. e da Great Outlet, Lda.

Após aceitação de acordo de crédito os pagamentos passarão a ser efetuados a 30 dias conforme as condições expressas na fatura, sendo a modalidade de pagamento por cheque contra a entrega da encomenda.

Todos os cheques deverão ser da firma compradora e emitidos à ordem de Great Ink, Lda. e da Great Outlet, Lda.

Todos os cheques com valor inferior a 50€ deverão ser passados e depositados a pronto.

Método de pagamento para encomendas Online

Pagamento por Transferência Bancária.

Poderá fazer o pagamento comodamente através de transferência bancária. Pedimos que envie o comprovativo de pagamento para o seu comercial Grupo Great.

IBAN’s

Great Ink
Montepio Geral: PT50 0036 0061  9910 0075 0119 1
Banco BPI: PT50 0010 0000 5187 6780 0012 1

Great Outlet
Montepio Geral: PT50 0036 0061 9910 0078 4786 9
Banco BPI: PT50 0010 0000 5308 6800 0012 4

Pagamento Contra Reembolso

Pode pagar a sua encomenda no ato de entrega à transportadora. O pagamento deverá ser efetuado em numerário (notas ou moedas), cheque ou multibanco ao transportador

**Atenção nem todas as transportadores aceitam método de pagamento por Multibanco. O Grupo Great não se responsabiliza pela situação.

 

Método de pagamento no Armazém:

Pode efetuar o pagamento das compras em loja através de numerário (notas ou moedas), por terminal Multibanco TPA (Cartão de débito ou Crédito) ou cheque.

Numerário

Efetue o pagamento na loja através de numerário (moedas ou notas). Não é garantido a disponibilidade imediata de troco.

 

Terminal Multibanco TPA 

Na loja ao efetuar o pagamento da sua compra (mínimo 25€) pode utilizar o terminal Multibanco TPA, onde poderá utilizar para o efeito um cartão débito normal ou cartão de crédito (Visa ou Mastercard).

 


PÓS-VENDA – DIREITOS SOBRE OS PRODUTOS VENDIDOS

O Grupo Great reserva-se no direito de reclamar a propriedade dos produtos vendidos até ao seu pagamento integral, ou em caso de não serem cumpridas as condições de pagamento acordadas. Reserva-se ainda no direito de não fornecer os produtos, a partir do momento que não sejam cumpridas as condições gerais de venda.

Devoluções, trocas e reclamações

A confirmação da encomenda é da responsabilidade do Cliente assim como a conferência dos produtos entregues, não sendo aceites reclamações posteriores.

Ao rececionar as encomendas pela transportadora, caso verifique a presença de alguma anomalia, deverá colocar na guia de transporte “sujeito a conferência” e reportar a situação nas 24 horas após a receção do material, para que a mesma possa ser reclamada. Se este procedimento não for executado, no prazo estabelecido, a reclamação poderá ficar sem efeito.

Todo o material não aceite na RMA tem um prazo de 15 dias para ser levantado ou pedido de recolha. Todas as embalagens de tinteiros/toners que o cliente quiser de volta, no caso de devolução de RMA terá o cliente de guardar na sua posse e não enviar com o material de RMA.

Todo o material devolvido para RMA terá de estar em perfeitas condições de embalamento, caso contrário o mesmo poderá não ser aceite.

Garantia dos produtos:

Os produtos avariados por defeito de fabrico só serão aceites até 12 meses após a data da fatura.

Os produtos avariados por defeito de fabrico só serão considerados nas seguintes condições:

         - Com pelo menos 30% da sua capacidade;

         - Que se encontrem com uma avaria ao chegarem ao cliente;

         - Que não possuam peças partidas;

         - Que sejam acompanhadas da respetiva fatura.

O produto terá que ser previamente analisado para usufruto da garantia, salvo errado manuseamento, incorreto acondicionamento na devolução do mesmo e/ou apresentação de má utilização. A sua análise será realizada assim que possível pela equipa técnica.

Caso a devolução não seja aceite e o cliente pretenda o produto de volta, o levantamento do material é da responsabilidade do cliente. Tendo um prazo de 15 dias úteis para o fazer.

Sempre que pretenda fazer uma devolução ou reclamação terá que utilizar o formulário para o efeito, enviando-o antecipadamente para o departamento comercial. Caso seja, rececionado material sem o respetivo formulário, este não será aceite.

** O Grupo Great reserva-se no direito de não aceitar devoluções ou reclamações se não forem cumpridos os pontos anteriores.

Caso se verifique que a devolução ou reclamação seja aceite, será emitido uma Nota de Crédito em conta corrente, que apenas poderá ser deduzida após a receção do duplicado do documento devidamente assinado e carimbado, conforme legislação em vigor.

Os custos associados à devolução do material é da responsabilidade do Cliente.

Cancelamento de encomendas

O não pagamento da encomenda no prazo de 5 dias úteis após a sua realização implica o cancelamento automático da mesma.

Direção Geral do Consumo

Em caso de conflito o Cliente, poderá recorrer submeter à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Tel.: 213 847 484 | E-mail: cniacc@unl.pt | https://www.cicap.pt/