Great Ink, Lda / Great Outlet, Lda



Condições de RMA

RMA´s  - Devoluções Para devolução de mercadoria:

A sua empresa deverá solicitar o formulário de RMA ou fazer o donwload do formulário:

Deverá preencher devidamente o formulário, fazendo indicação do motivo da devolução e fazer-se acompanhar da factura de compra


Garantia

Os artigos comercializados pelo Grupo Great na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  • O Grupo Great é meramente distribuidor;

  • Todos os produtos comercializados pelo Grupo Great não são fabricados pelo mesmo. No momento da venda, o Grupo Great passa para o cliente a garantia desse (s) mesmo (s) produto (s);

  • Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 1 ano. Após um ano, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre cliente e fabricante;

  • Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia dos acessórios do equipamento que procura;

  • Em produtos recondicionados, a garantia é de 1 ano, com excepção de bens considerados de consumo, tais como baterias e transformadores, tendo estes um período de garantia de 30 dias.

  • Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;

  • Em casos de RMA, o Grupo Great compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Grupo Great). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;

  • No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s);

  • Os pedidos de RMA são efetuados na área reservada de cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do cliente;

  • Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem, INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

  • Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

  • Em nenhum caso o Grupo Great poderá ser responsabilizado pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;

  • O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artigo 1267/1a do Código Civil, pelo que o Grupo Great deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do Código Civil, o material tornar-se-á propriedade do Grupo Great a título de usucapião. Em caso de dívida, a Grupo Great goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

  • O custo associado à devolução do material é da responsabilidade do Cliente.

  • Caso se verifique que a devolução ou reclamação seja aceite, será emitido uma Nota de Crédito em conta corrente, que apenas poderá ser deduzida após a receção do duplicado do documento devidamente assinado e carimbado, conforme legislação em vigor

  • A Great Ink Unipessoal Lda, reserva-se no direito de não aceitar devoluções ou reclamações se não forem cumpridos os pontos anteriores;

  • Sempre que pretenda fazer uma devolução ou reclamação terá que utilizar o formulário para o efeito, enviando-o antecipadamente para o departamento comercial. Caso seja rececionado material sem o respetivo formulário, este não será aceite;

  • Caso a devolução não seja aceite e o cliente pretenda o produto de volta, o levantamento do material é da responsabilidade do cliente. Tendo um prazo de 15 dias úteis para o fazer;

  • O produto terá que ser previamente analisado para usufruto da garantia, salvo errado manuseamento, incorreto acondicionamento na devolução do mesmo e apresentação de mau uso (quedas, humidade…). A sua análise será realizada num prazo máximo de 15 úteis dias após a receção;

    • Que sejam acompanhadas da respetiva fatura;

    • Que não possuam peças partidas;

    • Que se encontrem com uma avaria ao chegarem ao cliente;

    • Com pelo menos 30% da sua capacidade;

    • Os produtos avariados por defeito de fabrico só serão considerados nas seguintes condições;

    • Os produtos avariados por defeito de fabrico só serão aceites até 12 meses após a data da fatura;

    • Confirmação de Encomenda

    • É da responsabilidade do Cliente a conferência dos produtos entregues, não sendo aceites reclamações posteriores. Ao rececionar as encomendas pela transportadora, caso verifique que pode existir uma anomalia, deverá colocar na guia de transporte “sujeito a conferência” e reportar a situação nas 24 horas após a receção, para que a mesma possa ser reclamada. Se este procedimento não for executado, no prazo estabelecido, a reclamação poderá ficar sem efeito.

      Todo o material não aceite na RMA tem um prazo de 15 dias para ser levantado ou pedido de recolha.

      Todo o material devolvido para RMA terá de vir em perfeitas condições de embalamento, caso contrário o mesmo poderá não ser aceite.


Danos de Mercadoria

  1. Não nos responsabilizamos por danos causados por incorreta utilização do produto e os danos resultantes de mau manuseamento por parte do transportador são da exclusiva responsabilidade do mesmo. Neste último caso, o cliente deverá informar o nosso departamento dos mesmos enviando email para rma@great-outlet.pt / rma@great-ink.pt com foto anexa dos danos, para que se possa substituir a mercadoria sem encargo adicional. O cliente deverá guardar a mercadoria para recolha posterior, sendo que o transportador será notificado da situação para ressarcimento (o transportador levanta um auto de ocorrência para se certificar que o dano foi causado por eles). Só serão aceites ocorrências até 5 dias após expedição da encomenda. Após este prazo nem o Grupo Great nem o transportador assumem qualquer responsabilidade ou situação.



Garantia Pick & Return
 

  1. Esta garantia é válida apenas em computadores desktops montados e configurados pela Grupo Great e assinalados como tal no website e no seu documento de compra;

  2. Este tipo de garantia tem a validade de dois anos a partir da data de compra;

  3. Inclui serviço de recolha do computador quando avariado e a sua devolução em casa do cliente após reparação num prazo máximo de 7 dias úteis;

  4. Para a ativação/uso deste tipo de garantia, basta entrar em contacto com o Grupo Great através do e-mail rma@great-outlet.pt e fornecer o nº do documento de compra;

  5. Durante a reparação, o Grupo Great não se responsabilizará por qualquer software instalado e/ou de qualquer dado armazenado dentro do computador;

  6. No caso de o produto estar fora de garantia (seja por fim do prazo de garantia, ou de haver possíveis indícios de mau uso por parte do cliente), o cliente está de acordo em pagar os custos de transporte;

  7. Não está incluído na garantia qualquer tipo de avaria ou mau funcionamento relacionado com software.



Garantia - Prestação de Serviço/Reparações
 

A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

  1. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc.;

  2. Danos causados por transporte efetuado pelo cliente ou terceiros em sua representação;

  3. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;

  4. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Grupo Great.;

  5. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.



Garantia direta com o Fabricante
 

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.


Erros de Compra e Direito de Rescisão

Todas as encomendas realizadas ao Grupo Great dispõem de um prazo de quinze dias para fazer uma troca ou uma devolução, desde a receção do produto.

Quando se trate de uma devolução por erro do cliente, o cliente pode solicitar o reembolso do montante da compra (mas não dos custos de envio), mediante envio para o nosso armazém dos produtos. Para isso, em primeiro lugar, o cliente tem de contactar-nos e apenas depois da nossa autorização, o cliente poderá enviar a mercadoria, suportando o cliente os custos de envio.

O montante será desenvolvido pelo mesmo método utilizado para pagar, no momento em que a mercadoria chegue e após ter verificado que se encontra em perfeitas condições.

Em casos em que o produto esteja aberto (utilizado ou não utilizado), sem a sua embalagem original, e funcione perfeitamente, não se aceitarão trocas (se houver problemas, as condições de garantia abaixo mencionadas serão aplicadas).

Garantia de Consumíveis Compatíveis de Impressão

Todos os consumíveis de impressão vendidos pelo Grupo Great contam com dois anos de garantia a partir da receção da encomenda. Se o tinteiro apresentar alguma falha depois da instalação na impressora ou nas suas primeiras impressões, o Grupo Great efetuará a substituição do consumível, mas apenas após terem sido efetuadas as verificações necessárias com o cliente. Para tal, um novo consumível será enviado para o cliente, mas tendo o cliente que devolver ao Grupos Great o material defeituoso (salvo indicação contrária do Grupo Great).

Caso a falha se manifeste após uma utilização contínua do consumível, os fabricantes não oferecem nenhuma garantia uma vez consumido 30% do mesmo (devido a que é um produto submetido ao desgaste e isso é o que a Lei de Garantias indica).


Garantia de Consumíveis Originais, Produtos de Papelaria, Impressoras e Acessórios de Informática

Todos os consumíveis e os produtos de escritório vendidos pelo Grupo Great, dispõem de um ano de garantia após a data da compra. Contudo, o Grupo Great é apenas obrigado a processar a garantia e assumir a substituição do produto se estiver no prazo de 15 dias após a data da compra, caso seja a solução do problema. Findo este periodo, o processo de garantia deverá ser tratado diretamento com o fabricante.